Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Sex | 17.05.19

Vamos Mudar de ESCRITÓRIO - pela miúda nova cá do Sítio

Contei

Pois é, ainda agora assentei as minhas nádegas nesta cadeira e neste espaço e já estou de saída!!! Caso para dizer que mal tive tempo para conhecer os cantos a este escritório mal amanhado (é uma casa na baixa Lisboeta, transformado numa espécie de Open Space... Fechado (eu estou numa salinha porque trato de documentação legal e... já não havia espaço na Sala "OVAL"). A verdade é que ainda ontem recebemos o e-mail e já está tudo empacotado, com o pessoal, a ser recambiado para um novo local (nem a Rua Augusta visitei na integra... só agora começava a analisar a oferta de comida, vestimentas e outros serviços).

 

Vamos esclarecer: Troquei de trabalho recentemente. Infelizmente as multinacionais têm coisas fantásticas no que respeita a regalias, mas em relação a aumentos salariais... quem manda é a casa mãe! Não há diretor, chefe, colega, ou seja, quem for (que mesmo que diga que a pessoa é digna de aumento) faça mover o barquinho (bem... ás vezes... não querem... shiuuuu). Para além do mais, há sempre recém-licenciados ou miúdos com menos despesas e responsabilidades para aceitar o cargo pelo mesmo valor (ou mais baixo) sem grandes reclamações! Custou-me! Claro que me custou! Mas outros valores se levantam (nomeadamente uma criança) e não há banco ou entidade que aceite os pagamentos mensais com "olhe, este mês vou-lhe pagar com qualidade de vida... tempo... Não? Posso trazer o pequeno almoço que a empresa oferece? Também não?". Era bom não era? Acabei por aceitar ir para uma empresa mais pequenina (muito maiiiiiiiiis pequenina) ... com um ordenado melhor fazer algo que também gosto - Recursos Humanos (falaremos dos dramas iniciais em outra altura da vida - período de adaptação, mentalidade, gestão da informação...).

 

Acontece que é preciso racionalizar custos e possivelmente terá sido o principal motivo para esta troca de instalações (quanto custará uma renda aqui?). Já ouvi falar em 200€ por dia... façam as contas ao final do mês.... De qualquer forma deixamos a nossa "casinha desordeira", semi arranjada e muito desarrumada (o caos da minha vida - nem nos meus piores dias a minha casa está assim) para irmos para um complexo empresarial com várias empresas. Tem kitchenette, café, espaço de lazer, segurança, cartões pirosos de entrada e outras mordomias... daquelas que vai apetecer ir para o trabalho mas não vai apetecer trabalhar .

 

Esperemos que o meu rabo, pelo menos, ache as cadeiras mais confortáveis!!!