Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Dom | 15.09.19

Por aí #4 - Natur WaterPark - Vila Real

Contei

Estivemos de férias!!! Finalmente a semana mais aguardada do ano... continuamos a ser mães, a fazer almoço e jantar, a ter horas para comer, por causa das crianças, mas pelo menos não temos de acordar com o telemóvel, às 6h da manhã, só quando a criança nos chama e eu não me posso queixar (9h/10h)!!! Para além disso, dá para dar uma voltinha até ao café à noite, passear pelos montes... enfim... pequenos prazeres que diariamente são quase impossíveis devido ao ritmo acelerado (e errado) que temos de vida!!!

Como não havia planos, visto que era uma incógnita vir ou não a ter férias (troquei de trabalho e embora já tenha direito a férias, fiquei com o meu departamento desfalcado - sou só eu neste momento - e não sabia se até recrutar alguém conseguia uns dias de descanso) acabamos por decidir ir até ao Norte. Para além de termos casa, estamos perto de várias cidades/vilas com atividades giras para os miúdos a preços bastante bons! No último dia optamos por ir até ao Natur WaterPark, em Vila Real. É um parque aquático muito giro, com uma dimensão agradável e com várias piscinas para adultos e crianças.

Para começar, os preços por adulto são de 10€ (dia inteiro, após as 13h só pagam meio dia) e crianças até aos 2 anos não pagam. Podem alugar espreguiçadeiras (cada a 5€) ou chapéu de sol (cada a 7€). Optamos pela última opção e ficamos na parte de cima (tem 3 zonas) perto da piscina dos miúdos! O parque de estacionamento é grande e gratuito. Ficamos na relva (bem tratada) com as nossas toalhinhas e a sacola do almoço (optamos por levar coisas simples em vez de comer lá). Porém, têm cafés (2 cafés, um no primeiro "piso" e outro no "segundo" que servem o Menu: cachorro + bebida (5€). Penso que infelizmente esta é mesmo a única opção e o que deixa mais a desejar... nem um hambúrguer, baguete... podem, contudo, comer um geladinho, beber uma cerveja ou um café e os preços são os praticados cá fora. Em relação a casas de banho têm 2 balneários. Para além da limpeza ser impecável, têm chuveiros se quiserem tomar banho!

IMG_3881 2.jpg

Quanto às piscinas, têm a dos miúdos, com cerca de 7 escorregas e onde têm pé!!! Há zonas mais fundas que outras, mas nada que lhes tape a cabeça! A minha miúda só saiu para comer... e andar nas boias connosco. Depois têm a dos adultos, com jacuzzi (água fria), com cascata, podem nadar por baixo da ponte... e também tem um escorrega para libertar a criança que ainda existe em nós ! Por fim, tem a piscina dedicada às boias!!! 3 escorregas de dimensões diferentes e um lança corpo (não vos sei bem explicar o que é... mandam-se com o vosso corpinho a pique e está bom). Se descerem as escadas vão para o que designo de "segundo piso" e têm uma mix de piscina de adulto com piscina de criança e por fim, um "piso" abaixo encontram os lançamentos de boias e de corpo mais drásticos, loucos e de nos borrar (claro que não andei).

Durante o tempo que lá estivemos tiraram algumas fotos, com animais exóticos que podem comprar no final por 10€ (são caras). A miúda tirou uma com uma tartaruga, com o mocho "qualquer coisa" e havia uma em família... acabamos por trazer todas mas regateamos!!! Não percebo porque ficariam com elas... afinal quem compraria fotos de outras pessoas?! Mas não se preocupem, pedem para tirar as fotografias e são sem compromisso... compram se quiserem... mas claro que é difícil resistir a não trazer pelo menos uma!

Bem, isto para dizer que vale a pena fazer uma visita ao Natur WaterPark, se estiverem por Vila Real. Está aberto todo o ano (fecham 15 dias para férias do pessoal - e se não me engano era agora...) porque têm mais atividades sem ser o parque aquático, nomeadamente Parque de Campismo, Parque Aventura... e pelo que percebi fazem receções para escolas e empresas... mas nada melhor do que darem uma vista de olhos ao site deles, caso tenham ficado com curiosidade: NaturWaterPark!