Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qui | 25.07.19

Por aí #1 - O Paletes

Contei

IMG_3596.jpg

"O Paletes" é um restaurantezinho, na Costa da Caparica, perto da praia de S.João. Servem petiscos maravilhosos (mas também têm pratos) e para vingar o nome, grande parte do mobiliário é feito, exatamente de paletes (mesas, puxadores de porta, cabides, etc). O pessoal é simpático e anda fardado de forma simples e engraçada (camisa de ganga, t-shirt e um cinto de ferramentas à cintura que serve para guardar o material para apontar os pedidos). O ambiente é bom e descontraído e fica bastante perto das praias para quem quer um petisco de final de dia. Tem zona interior e esplanada.

 

Sendo pais, fomos dos primeiros a chegar, para não atrasar o jantar da miúda. Devo dizer que o resto chegou completamente atrasado e devido a isso tivemos de atacar o pão e as manteigas que estavam na mesa várias vezes (pão feito lá - impossível não comer com fornadas quentes a saírem à velocidade da luz - tal como as manteigas - manteiga de chouriço e de ervas).

 

Como eramos muitos fomos aos petiscos. 2 a 3 doses para que toda a mesa conseguisse provar. Conta repartida e não saiu muito barato mas também nos esticamos com as sangrias (fêta é fêta )!!! Devo dizer que adorei tudo o que comi mas fiquei fã (e se lá forem recomendo) dos croquetes de alheira acompanhados com geleia de malagueta, da batata doce com queijo chévre, mel, canela e geleia de gengibre, do "Romeu e Julieta" (queijo panado com goiabada e tomilho) e do choco frito acompanhado com a maionese de alho!!! Para além de serem bons petiscos deram-me ideias para os próximos jantares (o que servir como entrada). Pedimos ainda pica-pau, moelas, cogumelos, peixinhos da horta e ovos mexidos com farinheira, mas o encanto não foi o mesmo (não que estivesse mau) talvez por não ser de todo uma novidade. Quanto às sobremesas não provei porque havia bolo de anos!!!

 

IMG_3598.jpg

Para os interessados, encontram a ementa do restaurante e outras informações (espaço, fotos de comida - não tirei porque estava literalmente ocupada a comer , etc) com facilidade na internet. Caso o interesse se mostre elevado, devo dizer que aceitam reservas!!! O povo lá de casa adorou e a miúda comeu de tudo!!!