Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qui | 04.07.19

O Regresso da Casa de Papel

Contei

la-casa-de-papel-netflix-825x464.jpg

Ora bem, suponho que já toda a gente viu a série Espanhola sobre o assalto à casa da moeda!!! (bem... talvez não, se eu ainda não vi a "Guerra dos Tronos" de caracter obrigatório desde o ano passado, porque haveriam os outros de ter visto a "Casa de Papel"?).

 

A verdade é que fiquei bastante reticente quanto a ver a série, apenas por ser espanhola (sem comentários... mas sim... imaginava uma versão de uma novela mexicana com dupla dor de ouvidos!). Há línguas que me fazem confusão cerebral e o Espanhol é uma delas!

 

Quando comecei a ver a série não achei, claro, que fosse gostar. Mas a malta do trabalho estava toda a ver e falavam tão bem que fiquei muito tentada! Para quem ainda não viu, por favor, não se acanhem. Está disponível no NETFLIX (7,99€ por mês a tarifa básica - 1 ecrã) e para quem não sabia se ia gostar devo dizer que adorei e estou em pulgas que chegue dia 19 de JULHO (Estreia da 3ª temporada)!!!! Para quem ainda não viu, até dia 19 conseguem ver a 1ª e a 2ª temporada... depois de começarem não conseguem largar. Via 3 e 4 episódios numa só noite!!! Tendo em conta que são 13 e 9 episódios, por temporada, é só fazerem contas!

 

E afinal do que fala a série: São 8 ladrões dentro da Casa da Moeda, cada um com uma habilidade diferente e essencial ao desenvolvimento do plano em questão. O líder, conhecido como "Professor" encontra-se do lado de fora a manipular o responsável pela investigação bem como os Media! A ideia é realizar o maior roubo e o mais arriscado da história: imprimir 2,4 bilhões de euros, demorar 11 dias e não ferir nenhum dos 67 reféns! Contudo, há um entrave ao plano... os imprevistos que vão surgindo devido ao comportamento humano não só dos reféns mas dos assaltantes (Tóquio, Berlim, Denver, Rio, Nairobi, Moscovo, Helsinquia e Oslo)!!!

 

Acreditem que é de ver e chorar por mais!!!