Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Ter | 28.01.20

Momentos de Mãe #9 - Ela, o Batom e o Creme (2 asneiras, 1 noite)

Contei

InkedIMG_5361 (002)_LI.jpg

Devo confessar que adorava usar tudo o que era da minha mãe na ausência dela! Nada como vestir um vestido 10 números acima, calçar sapatos de salto onde cabem 2 pés de gente pequena, tentar pôr uns brincos de pérola e borratar a cara com maquilhagem até não haver espaço para nada! Mas se bem me lembro, já tinha mais de 6 anos e o cuidado de deixar tudo como estava, para não ser apanhada, evitando que ela desse conta da rebeldia que se passava na sua ausência

 

Bem, acabo de descobrir (ou descobri recentemente) que é hereditário... e as crianças do sexo feminino são as mais atingidas!!! No meu caso... a miúda nunca teve hipóteses... e os meus batons passaram a estar condenados! Será que o resto se safa?! 

 

Ora bem, a meia leca cá de casa, há pouco tempo, começou a solicitar o creme para a cara (o meu, já costuma colocar o dela), um pouco de rímel , base  e ainda batom !!! Claro que a bela da mãe (a mesma que está a pôr sapinhos com caretas para parecer aborrecida ), achou piada e atendeu!! Verdade que, na sua maioria, a criança nem uma gota de base leva, quanto mais o resto! Mas o mais importante é que não percebe (esponja sem base, o rímel é um antigo e o batom é do cieiro - ou era até perceber que não tinha cor ))! O problema de aceitar uma vez é que quando negamos ou explicamos o motivo para não ser hora ou sítio para andar pintada... ela cala... consente e... aparecem fotos como esta! 

 

Após um silêncio estranho... apanho-a completamente desprevenida no quarto com a prova do crime na mão! O Batom morreu, mas a cara e mãos da pirralha ofuscavam de tanto rosa! O espelho do quarto e a estante (é branca e com toalhitas saiu) sofriam também de falta de estilo! Seguiu-se um sermão, uma palmada no rabo e uma ida para a cama... mas não acabou!!! Passado 30 minutos... aparece o "Mimo" da TMN (lembram-se do senhor de cara branca e camisola às riscas?)! Respirei fundo... creme na cara e nas mãos... vamos ter calma e descobrir de onde veio... Sabem o que era? Atacou vários bonecos... estão de quarentena... não devido a nivea... mas a Mitosyl... creme para o cu!!! 

 

Agora tem piada... (acho que por estar a dormir) há umas horas atrás... nem por isso!