Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qui | 12.09.19

Momentos de Mãe #6 - Temos um problema chamado "CóCó"

Contei

3bd29104d1cdfbde5b35e838c8bf8aaf.jpgJá algum tempo que fiz o desmame da fralda à miúda. Quase desde o verão passado que anda o dia todo de cuecas e sempre que queria fazer xixi pedia. Este ano, a modos que despachadona, já vai à casa de banho sozinha. Claro que, por vezes, pinga o chão, gasta as toalhitas Kangoo todas, para se limpar, entope a sanita e não consegue correr o autoclismo. Mas, temos de ver de forma positiva e celebrar a autonomia dela!!! Basicamente, a fralda era um uso extra, apenas para as sestas e noites!

 

Este verão, aproveitei para retirar a fralda na sua totalidade! Já dorme de cuecas seja durante a noite, seja durante a tarde! Claro, que dia sim dia não, mija os lençóis (ainda bem que tenho muitos) mesmo com o ritual: lavar dentes, fazer xixi, lavar mãos e cama!!! A minha mãe diz que me devia levantar, durante a noite, para a levar à casa de banho, mas o meu corpo dormente, cansado e em modo descanso absoluto diz o oposto !!!

 

Contudo o problema não são os líquidos mas os sólidos!! Nunca quer ir à sanita! Como tenho tido fraldas em casa, sempre que queria fazer cócó, pedia uma fralda (mesmo que a tentasse dissuadir e encaminhar para a sanita), caso contrário contraia-se de tal maneira que aguentava até ter uma espécie de bola, na barriga, em modo explosão !!! Claro que falei com a educadora/pais e parece ser um mal comum! Porém as fraldas acabaram... e eu prometi a mim mesma que não ia comprar mais!!! Eis a conversa:

 

- Mãe, quero uma fralda!

- Filha, as fraldas acabaram...

- Não acabaram não!!!

- Acabaram sim!!! Hoje tens de fazer cócó na sanita...

- Mas eu não quero...

- Filha, toda as pessoas fazem cócó na sanita!

- Mãe... a Maggie não faz...

- A Maggie é um cão e os cães não sabem usar a sanita...

- Mãe... mas eu não quero... tenho medo... o cócó doí...

 

Mas onde foi ela buscar esta ideia? Será por a sanita ser maior que a do infantário? Por não chegar ao chão? Mas no penico também não quer... será que imagina um "Cócó" gigante a atacá-la depois de sair? Não consigo entender!!! Espero que seja efetivamente uma fase e que possa vê-la na sanita e bater umas palmas ao "sr. cócó" da miúda brevemente!

 

Fonte da Imagem: https://www.pinterest.de/elsabelchior_7/

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.