Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qui | 28.05.20

Momentos de Mãe #11 - "Mãe, vou contar-te um Segredo"

Contei

IMG_6689 (002).jpg

A verdade é que, este período, não foi nem tem sido fácil para nenhum português. Vimos os nossos hábitos, quase inatos, terem de ser adaptados a uma realidade para a qual não estávamos minimamente preparados. Assistimos a noticias chocantes sobre a saúde publica mundial e sobre a economia... noticias às quais nem sabíamos como reagir!!!

 

No meio desta pandemia, para além das adaptações nas poucas deslocações que tínhamos de fazer, (essenciais: como ir ao supermercado, farmácia) deparamo-nos com o teletrabalho, com a telescola, com as tarefas de casa, as refeições, o isolamento social, os horários para gerir e, ainda, as perguntas dos mais pequenos sobre o bicho "Gorivírus" (pelo menos para quem tem filhos - acredito que não seja só a minha a colocar questões.)!

 

Ontem , no meio de um episódio do Sponge Bob (não me perguntem mas agora não se vê mais nada cá em casa), eis que a miúda, se aproxima de mim - estava sentada com ela no sofá - e me diz:

- Mãe, vou contar-te um segredo!

- Vais? Qual é? - digo eu com curiosidade

- Tu és a mãe mais fantástica do mundo e eu adoro-te (morte por ataque de amor )!!!

- Tu és a melhor filha do mundo e eu também te adoro! - Digo eu ainda em recuperação da frase anterior! 

- Mãe, como tu és fantástica tens de comprar uma roupa de polícia...

- Uma roupa de policia? - mas onde irá parar esta conversa...?

- Sim... porque assim eu visto a minha (fantasia deste ano do carnaval), tu vestes a tua e vamos à rua apanhar o "Gorivírus"!!! Ele não vai embora e é muito chato...

 

Ora bem... nem soube o que responder a isto! Efetivamente não é fácil para os graúdos quanto mais para os miúdos que não têm a real perceção do que se passa... Na cabeça da minha piolha o "Gorivírus" é um bicho mau que anda na rua... um bicho grande que agora está um bocadinho mais pequenino porque todos lavamos as mãos, não damos beijinhos às pessoas que não moram na nossa casa e não vamos ao parque infantil! Se o "Gorivírus" já é mais pequenino já podemos sair à rua e tentar apanhá-lo para o prender... tem lógica? Tem... mas infelizmente... não funciona assim!

 

Vai ficar tudo bem? Acredito que sim! Quando? Infelizmente é uma incógnita... até lá cuidem de vocês, dos vossos e dos que conseguirem... 

2 comentários

Comentar post