Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qui | 25.04.19

Cuscuz

Contei

90E5D49F-E72F-40D3-B111-9E60EC30CB5A.jpeg

Não sei muito bem o que me atraiu no pacote do cuscuz! Talvez o querer em algum momento, do mês ou do ano, ser diferente ou saudável ou apenas deixar o pacote passar do prazo como, volta e meia, já aconteceu a alguns produtos que em tempos comprei pela sua “originalidade”!

A verdade é que sou fã de culinária e adoro inventar! Viva as experiências culinárias a 3, as temáticas entre amigos, o Jamie Oliver e o MasterChefe!!!! Adoro comida indiana mas não acerto com facilidade... mexicana é boa e fácil de fazer... a italiana é quase uma segunda família!!! Depois e pontualmente há um ou outro prato espanhol, francês, grego ou assim que me faz babar!!!

Seja como for, hoje sentia-me inspirada... pelos yammiguitos (comunidade da abençoada máquina do continente -  Yammi!)! Segui a receita à risca e o cuscuz não ficou feito!!! Enfim... tive de acrescentar água e meter no microondas mais uns minutos... os italianos teriam ficado contentes pois estava tipo “Al dente” mas o cuscuz é algo típico de África (pelo menos assim li) pelo que não devia ter ficado assim!

O que conta é o resultado final e ficou maravilhoso! Só não misturei o milho porque a minha filha não é fã (infelizmente também não é de pimentos mas descobri um pouco tarde)! Fiz uma pequena cama para mim e coloquei o preparado por cima!  

Acho que vou passar a incluir com mais frequência nas minhas compras (mas um cuscuz mais fino... acho que foi esse o motivo de não ter cozinhado à primeira)! Seja como for,  Delicioso e fiz o prato em 15 minutos!

1. Fazer o cuscuz - receita no pacote;

2. Refogar 70g de bacon com 250g de carne (usei frango) em 20 ml de azeite, devidamente temperados com sal e pimenta - cerca de 5 a 8 minutos;

3. Cortar meio pimento verde e vermelho em quadradinhos muito pequeninos;

4. 120g de milho de lata;

No final misturar tudo!!! 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.