Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Dom | 26.01.20

Comida lá de Casa #5 - Bacalhau com Bacon

Contei

IMG_5303 (002).jpg

Já há algum tempo que não partilhava nenhuma receita, portanto aqui fica uma bem rápida para os dias de semana muito caóticos. É um original do Jamie mas adaptado. Retirei algumas coisas e acrescentei outras! Devo dizer que não demora mais que 20 minutos! 

 

Ingredientes:

  • 4 lombinhos de bacalhau (um lombo por pessoa)
  • 8 fatias de bacon
  • 300g de espinafres 
  • 1 cebola
  • 200 g de bacon aos cubos

 

Preparação:

Tempere os lombos de bacalhau com pimenta, sal e limão e embrulhe em 2 fatias de bacon! Numa frigideira antiaderente, em lume médio, deixe cozinhar durante 8 minutos virando por vezes o lombo!

 

Para a salada pique uma cebola e misture com os espinafres lavados. Entretanto numa frigideira pequena, também antiaderente e em lume médio, frite os quadradinhos de bacon durante 3/4 minutos na própria gordura. Depois de cozinhados junte à salada, que já deve estar temperada com uma colher de sopa de vinho tinto e uma pitada de sal.

 

Nota: Como tenho a miúda costumo cozer uma batata para ela. No meu caso vai com a salada, mas a receita original leva lentilhas! Se repararem na foto fiz com presunto porque estava sem bacon mas fica mais seco devido ao tipo de enchido... 

 

Bom apetite!

4 comentários

Comentar post