Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qua | 04.09.19

Coisas Minhas #5 - O Carro (o drama adensa-se)

Contei

Captura de ecrã 2019-09-02, às 21.29.54.png

Lembram-se da "não" limpeza que tenho por hábito fazer no meu carro? Exatamente... essa que fica ao encargo de outros que moram, por norma, debaixo do mesmo teto? Se acham que a limpeza é tudo aquilo que me posso esquecer... Nem acreditam no que me aconteceu este ano...

 

Está a desgraçada a chegar a casa, quando na sua bela caixa de madeira (na entrada de casa, no hall de entrada, com a indicação "LETTERS", em maiúsculas, para se ver bem ), repara que tem uma carta das finanças...! Primeiro pensamento: "Enganaram-se! Só pode!!!"! E até podia se verdade, mas não era!!! Em vez disso, as Finanças tinham outro recado: "Só para avisar que passou um mês, desde a altura indicada para a compra do selo do seu carro! Regularize a situação rapidamente!" (provavelmente tinha artigos e coisas pelo meio, mais umas palavrinhas caras... mas a mensagem principal era esta!).

 

A sério? Como me esqueci duma coisa destas? Como é que não paguei o selo e não reparei?! Andei, portanto, várias semanas a passear, de C1, a modos que a jeito de levar uma multinha... enfim... estava em pânico com o valor que ia pagar, quando fosse ao portal... adiei 4 dias (como se, no estado português, o adiar não fosse sinónimo de uma maior penalização... que ingénua) mas pelos vistos, foi igual... nada de multa... situação regularizada, carro em ordem, miúda feliz.... até olhar para o dístico da inspeção... digamos que estava com um "Delay" de 5 meses...  !

 

Nota: Acho que quem escreveu "Lava-me porco" iria adorar ter escrito: "Lava-me porco e depois leva-me à inspeção... PS: Já agora não te esqueças de comprar o Selo!!!" ! Eu também teria preferido... ao menos alertava-me para algo menos visível... e mais importante!

 

Vamos concluir que 2019 não foi, nem é,  o ano do meu carro... 2020 será muito melhor (uma ótima resolução de ano novo ).

 

Fonta da Imagem: https://gristecblog.wordpress.com/

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.