Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Seg | 05.08.19

Coisas Minhas #2 - Eu e as Bebidas Alcóolicas

Contei

IMG_3663.jpg

Devo dizer que nunca fui miúda/mulher de grandes bebidas!!! Os prazeres de um copo de bebida, para mim, remetiam (e ainda remetem - em parte) para um bom copo de Ice Tea de Pêssego!

 

Com uma mãe mega castradora com as saídas e amigas que adoravam beber (sempre olhei muito aos efeitos secundários - vómitos, apagões de memória, ressacas... entre outros) era a miúda que dava boleia (há sempre uma, não é?). As minhas bebidas passavam por um vodka com alguma fruta e um safari (bebida mesmo de miúda). No norte e com companhia masculina atacava-se o whisky cola mas, literalmente, com moderação (um copo e nada mais até porque quem não vai aos treinos não consegue mesmo jogar - e um copo sempre foi o suficiente para me deixar "quentinha"). Aos jantares, mesmo após atingida a "bela" fase dos 18 anos, os sumos (sem gás) continuaram a ser a minha eleição!

 

Com isto, não quero eu dizer que não apanhei as minhas pielas, mas não foram além de 4 ou 5! Bem, pelo menos que me lembre!

 

1. Festa com a malta do trabalho - bebi tanto que subi até ao terceiro andar (onde morava na altura com os meus pais) com direito a paragens em todos os andares para vomitar - vomitei nas plantas... só não vomitei nas da minha mãe!!! Reação da mãe no dia seguinte: "Nem queiras saber, a vizinha do 2º andar deve ter vindo tão bêbada que vomitou em todas as plantas até entrar em casa... que nojeira" - Até hoje não sabe que fui eu!!! Desculpa Isabel!!!

 

2. No meu primeiro trabalho - pelo primeiro ano tinha ficado sozinha na Páscoa... os meus pais seguiram para o Norte e eu, sem direito a férias, tive de ficar. A Ana (chefe) resolveu comprar vinho do Porto e amêndoas!!! Devo dizer que acabei a partilhar a sanita com a Sandra... e como nem a vomitar melhorei acabei deitada no chão... a bolsar de tempos a tempos... claro que não é preciso dizer que fui dispensada do meu turno da noite...

 

3. Quando fui promovida - Fui a casa de uma amiga que só me deixou sair depois de festejarmos com umas misturas valentes!!! Acabei a sentir a minha cama a balançar de um lado para o outro. Dizem que o truque do pé lá nos safa... a mim não me safou... nem ao tapete... a minha sorte é que a minha mãe nunca dava a volta à cama de manhã para me dar aquele beijo matinal!!! Pior... primeiro dia de trabalho e eu a chá... e ainda vomitei em frente à entrada da torre...

 

4. Novo trabalho - Jantar de natal... picardia com a miúda do norte que não apanha cadelas deste 1970 (e sim, tenho 33 e a última tinha sido aos 20)... claro que não me fiquei... entre vinho branco ao jantar e vodka ao dançar... não vomitei nos pés do meu diretor porque ele se desviou!!! Pura das verdades!!!

 

Seja como for ao jantar apenas um rosé ou branco (não gosto de vinho tinto) e só se estiver acompanhada ou jantar fora. Mas devo confessar que adoro uma Somersby entre tarefas e para refrescar (com gelo e num copo) mas ainda mais de um Gin para relaxar... e há dias que cai mesmo bem!!!