Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Ter | 27.08.19

Coisas do Dia a Dia #1 - Os Odores do Metro

Contei

IMG_3767 2.jpg

Para quem não andava de transportes públicos desde 2007 (12 anos a consumir gasolina ao mais alto nível ) a minha troca de trabalho veio revolucionar por completo a minha vida!!!

 

Felizmente, onde trabalho (centro de Lisboa) não faltam transportes!!! Infelizmente vivo na periferia e tenho de apanhar 3 para chegar ao escritório!!! Se levar o carro até à estação (por norma, só quando sou eu a deixar a miúda, cedinho, no infantário) fico reduzida a 2!!! Posso sempre escolher entre comboio ou autocarro, mas não me consigo livrar do metro...

 

E o que dizer deste transporte fantástico? Antes de mais não fazia a menor ideia que já ia até Moscavide (perdi-me no tempo ) e que é efetivamente rápido... e claustrofóbico nas horas de ponta!!! Manadas de mamíferos a empurrarem-se para entrar, a correr para arranjar um lugar, quando há a oportunidade de não ter de ficar de cara esborrachada, contra a porta, ou a roçar no corpo de alguém que nunca vimos (e esperamos nunca mais ver)!!! Não sei se esta abundância de pessoas está relacionada com a redução dos valores do passe ou se a malta que tinha outras alternativas mudou toda de trabalho !

 

Mas o que me faz mesmo confusão, tirando o modo "sardinha em lata" é odor humano!!! Aquele cheiro divinal que se propaga e altera ao longo do dia... Para vos esclarecer, existe o matinal: "Tomei banho em perfume de 50€"; "Tomei banho no pior perfume que tenho"; "Não tomei banho"; "Nunca tomei banho"... Tantas opções... de tombar uma pessoa para o lado (no sentido literal da coisa)!!! Já o odor do fim do dia... nem sei como descrever... mas talvez... "Perdi o cheiro do perfume de 50€"; "Cheiro a repelente de insetos"; "Devia ter tomado banho de manhã"; "Afastem-se que sou o Cascão" (personagem da BD da Turminha da Mónica que tinha medo da água)!!!

 

Claro que estou a exagerar, mas em 5 dias da minha semana, 3 encaixam-se no parágrafo acima descrito!!! Sabem que dia é hoje?