Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Seg | 27.01.20

Coisas da Televisão #5 - Hunger Games

Contei

hunger-games-movie-imagem-destacada.jpg

A minha irmã já tinha recomendado o filme ou saga há uns tempos (anos?) atrás!!! Contudo, só me lembrei dele durante a época entre o natal e o ano novo... (deu na televisão...)!!!

 

Na realidade é uma espécie de jogo, onde vários jovens se juntam, numa arena, para apenas um deles sair vitorioso! Com isto quero dizer, que apenas um pode sobreviver! Logo, ou mata ou é morto! É uma caça humana pela sobrevivência!

 

Este filme é uma adaptação de um bestseller de 2008, da autora Suzanne Collins (nunca li pelo que não tenho comparação entre o livro e o filme)! Embora pareça uma competição sangrenta, a verdade é que passa muitas mensagens sobre o uso (incorreto) do poder e a manipulação dos meios de comunicação! Se gostei? Talvez do primeiro e do segundo (excluindo o fim deste, que vai ligar com o terceiro e último)! Acho que o 3º filme é forçado (teve sucesso vamos fazer mais um)! Já o final da trilogia é pouco imaginativa!

 

Seja como for, para quem ainda não viu, deixo aqui algumas notas, que talvez possam aguçar, ou não, a vossa curiosidade:

 

Ao que parece estamos numa espécie de futuro, onde Panem, um pais rico, não só em dinheiro mas como em tecnologia e cultura, explora 12 distritos muito pobres! Devido a uma revolta (que aconteceu há cerca de 74 anos), a Capital (cidade capital de Panem - original não?) viu-se obrigada a lutar com o 13ª Distrito (que já não existe (foi aniquilado nessa guerra - ou pelo menos assim achamos até certo ponto - spoiler alert)! Para que algo semelhante não se repita e como lembrete do poder da Capital e da subjugação dos restantes distritos são criados os "Hunger Games"! O jogo consiste em colocar 24 jovens (um casal de cada distrito - tributos como lhe chamam), entre 12 e 18 anos, escolhidos através de um sorteio, numa arena cheia de armadilhas controladas. Claro que é uma espécie de vale tudo, sendo que o último a sobreviver ganha o jogo! Como não poderia deixar de ser, tal como o "Big Brother", a televisão faz a cobertura absoluta do evento! Há entrevistas, patrocinadores, etc!

 

Mas onde aparece a Katniss Everdeen? Na realidade, ela não é selecionada para o jogo! A sua irmã é que é! Como tal, sendo ela mais velha, acaba por se voluntariar para a substituir, garantindo assim que a mesma se mantém viva! Como colega de distrito tem o Peeta Mellark, filho do padeiro! Cada dupla tem um mentor (alguém que já venceu uma edição dos jogos) sendo o deles, um bêbado, de seu nome Haymitch Abernathy! Claro que este filme de ação não podia deixar de ter um trio amoroso  e um vilão como presidente: o "Snow"! Katniss, passa de uma simples concorrente a uma desafiadora... e com isso vários acontecimentos emergem...

 

Seja como for, nada como verem e tirarem as vossas conclusões!!!