Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Dom | 08.09.19

Coisas da Televisão #2 - A Viagem dos 100 Passos

Contei

f6f5d428381140a4f8452427fd420c99--cinema-html.jpg

Quando disse ao meu marido que queria ver um filme parti do prossuposto que ele sabia que teria de ser um filme de terror (são os meus preferidos). Em vez disso colocou-me uma espécie de comédia romântica, sobre cozinha e uma família indiana... Não tenho nada contra tirando o facto de ser muito idêntico à minha realidade laboral (trabalho na restauração e muitos dos nossos cozinheiros são indianos, nepaleses, paquistaneses ou bangleshianos). Foi como sair do trabalho, ligar a televisão de casa e ser sugada para o trabalho (e infelizmente estou familiarizada com histórias de vida muito semelhantes) ... mas adorei e tenho de recomendar (deu em canal aberto mas não sei em qual) !!!

 

Para terem uma breve ideia, a família Kadam acaba por deixar a Índia devido a uma série de infortúnios. Liderada pelo pai, acabam numa pequena aldeia, no sul de França, onde se esbarram com a doce Marguerite (Sous Chef), após uma falha de travões!!! Habituados a uma "união" através da culinária, dos seus cheiros e sabores, o Papa Kadam, resolve abrir um restaurante na aldeia, o "Maison Mumbai" para manterem a união, celebrarem as suas raízes e darem a conhecer aos franceses novos sabores. Hassan Kadam, é o filho prodígio, com um talento nato para a cozinha! Contudo, a Madame Mallory, proprietária do "Le Saule Pleureur", restaurante de comida clássica e galardoado com uma estrela Michelin não quer dividir a clientela e não lhes facilitará a vida. Digamos que temos o cenário montado para uma miniguerra com um final bastante interessante (embora previsível)!

 

Não é um filme recente (2014) mas tem mão do Steven Spielberg e Oprah Winfrey na equipa de produção! Quanto aos actores, apenas conhecia a Helen Mirren mas o elenco é muito interessante! Quanto ao nome do filme, digamos que de um restaurante ao outro... vão 100 passos de distância!

 

Fonte da Imagem: https://www.pinterest.pt/pin/377598750001061610

2 comentários

Comentar post