Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Sab | 17.08.19

Coisas da Televisão #1 - Roswell

Contei

roswellcast-1055845827093967328-e1372529387233.jpg

Estava a fazer a Sanduíche, do Post anterior, quando, no VH1, tocou a música da Dido - "Here With Me" e transportou-me automaticamente para 1999 ou 2000!! Não sou fã da cantora mas tenho o CD onde se encontra esta música (naquela altura ainda se compravam cd's por causa de uma música . Atualmente já não faço isso... até porque não compro um CD há algum tempo!!! Com o spotify e outras aplicações... não se justifica (pelo menos no meu caso! A menos que seja um CD de Coldplay ). Como será que anda este mercado? Será que ainda há muitas pessoas a adquirirem este produto?)... Enfim, esta música fazia parte do genérico da série "Roswell" que marcou, sem sombra de dúvida, uma parte da minha adolescência. Podem ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IixdqPQmhwQ 

 

Andava no secundário quando reparei nela. Na altura não dava para gravar na televisão e ver quando quiséssemos!!! Nada disso!!! Ou se gravava em VHS ou o melhor era estar coladinha, à televisão, na hora suposta!!!! Logo, as noites de terça-feira, eram sagradas! E sabem o pior? Não era tentar manter-me acordada! Era aguentar uma semana inteira, para saber o que iria acontecer no episódio seguinte (e parar de chorar durante 50 minutos (em alguns casos)... e se chorava )!!! Eu e a Pipa (antiga colega e ainda grande amiga) delirávamos. Passávamos o dia seguinte a falar sobre a série!!! E se ela achava piada ao Max... eu achava o Michael um verdadeiro charme de rebeldia!!! (ahahaha, miúdas)!!!!

 

A série apenas teve 3 temporadas. Não me recordo bem mas tenho a vaga ideia de a primeira ser efetivamente a melhor. Tornou-se demasiado "fantasiosa" com o desenrolar das restantes. Portanto, ainda bem que não fizeram mais. Aliás, deviam ter parado antes da 3ª. O elenco, como podem ver pela foto era promissor (alguns, na altura, não eram tão conhecidos como agora... temos o exemplo da Katherine Heigl da "Anatomia de Grey").

 

Para vos contextualizar tudo se passa na cidade de Roswell, no Novo México (daí o nome da série). Max Evans, Isabel Evans e Michael Guerin são três adolescentes, aparentemente normais... apenas com alguns dons que são considerados como "não sendo deste mundo"!!! Até uma certa altura, sempre conseguiram esconder esse facto contudo, quando Liz Parker (uma colega de Max) é atingida a tiro, no restaurante onde trabalha, Max não consegue deixá-la morrer... e salva-a misteriosamente... e assim arranca a série... com muito drama, amor, loucuras e mentiras!!!

 

Não é série que ache que vou rever... até porque temos uma espécie de "timing" para certas coisas... fazem sentido em determinadas alturas e em outras quase nada ou nenhum... mas naquela época... fez sentido e deixou, realmente,  saudades!!!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.