Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Qua | 05.06.19

A minha Visão sobre a Feira do LIVRO

Contei

Íamos sempre durante a semana (por causa da confusão). Os meus pais nunca foram grandes fãs de leitura... a isso juntem o facto de ainda não termos carro (só compraram quando fiz 10 anos), o ódio do meu pai à confusão da capital e ainda o estarmos na cidade à relativamente pouco tempo! Resumo: acabava sempre por ir com o irmão mais velho da minha mãe (o meu tio António - devorador de livros), respetiva e primas... e era uma das melhores noites da minha vida!!!

 

Poderia dar-vos uma perspetiva sobre os livros, as editoras e/ou os autores que estiveram presentes... os descontos aplicados e/ou os livros do dia mas a minha visão é, apenas, a de uma menina que, adora livros e, vivia aquela noite como se não houvesse amanhã!

 

Recordo-me que minha mãe me dava entre 2 a 5 contos (que dava para comprar alguma coisa naquela altura - hoje em dia 10€ é um fracasso para compras) e eu ia toda entusiasmada na minha busca pelos livros perfeitos para os meses seguintes. Era um mundo encantado com cheiro a páginas novas... e quem adora ler sabe que o cheiro de um livro novo tem um impacto prazeroso no nosso olfato... oh se tem... são óptimas memórias.

 

Com o tempo, a idade e outras justificações que possa ter arranjado fui perdendo o hábito de ir mas este ano, com a minha filha a caminho dos 3, fã de histórias resolvi voltar ao lugar que me traz tantas recordações. Foi uma saga complicada! A miúda queria parar em todas as mesas que tivessem desenhos, lápis e jogos, bem como em todas as bancas onde conseguisse alcançar livros próprios da idade! Enfim... acabei por comprar um livro da Porquinha Peppa (muitos estarão familiarizados outros lá chegarão) e um livro de colorir do Panda. Quanto a mim, nada de Stephen King (embora fosse um dos livros do dia) ou BD's da Turminha da Mónica (embora tenha descoberto que existem ainda coleções da minha altura - como "Ainda Vou ser uma Top model" - livro de uma coleção que tenho de 1710 ). Foquei as minhas atenções no livro "Inteligência Emocional" do "Daniel Goleman" que será a minha próxima leitura com 5€ de desconto .

 

Moral da História: Retirei o melhor da Feira do livro... Um reavivar de memórias... e um incentivo à minha filha, assim o espero, para que goste ainda mais de historinhas

IMG_2865.jpg