Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Sab | 29.06.19

A Minha Veia de Colecionadora

Contei

IMG_3300.jpg

Ora bem, há quem colecione moedas, autocolantes, pins, copos de shot, palhetas e todo o tipo de artigos. A verdade é que nunca liguei muito a estas coisas. Tinhas as habituais cadernetas (spice girls - onde comprávamos os cromos por balúrdios - nada como guardar o dinheiro do lanche) e preferia fazer coletâneas de livros (dependendo do mood e da idade - às vezes haviam umas giras que saiam com o Correio da Manhã ou Diário de Noticias - ainda tenho algumas)!

 

Quando tive a minha primeira experiência, de turista pela europa, em Londres com uma amiga, reparei que os Ímanes eram aquele tipo de presente barato, que as pessoas gostavam e que nos remetiam para os sítios por onde já tínhamos passado. Como é óbvio fiz logo contas de cabeça: Sempre que viajar (era e é um sonho - não sei em que momento deixou de ser uma prioridade) vou comprar um Íman para mim própria (e mais umas coisinhas) para colocar no meu futuro frigorifico (o resto da malta leva um também)!!! Assim fico com provas do crime pouco dispendiosas (a outra alternativa era fazer um mapa gigante numa parede de casa, um mapa mundo, e colocar fotos - gosto mais desta, mas nunca se proporcionou... não sei porquê... às vezes pergunto-me se o tivesse logo feito se não me teria obrigado a viajar mais... ou se não o fiz porque não via como... quem sabe ainda seja viável). 

 

E se Maomé não vai a Roma... arranja uma alternativa já que Roma não se desloca! Assim sendo acabei por me tornar na pedinchona de Imanes entre os amigos (Há a picuinhas, a pimbalhona, a festeira, a cocó, a aventureira... eu sou... aquela que já referi). Sempre que alguém me alerta que vai a algum lado... surge uma sirene mental e ninguém resiste ao meu apelo de colecionadora compulsiva de locais que nunca visitei! Tenho uma coleção ENORME no frigorifico: Nova Iorque, Cabo verde, Punta Cana, Brasil, Holanda, Viena, Tailândia, Finlândia E TANTOS OUTROS. Infelizmente os que trouxe são apenas 6 - Roma, Londres, Açores, Madeira, México e Salamanca...

 

Sinceramente, espero adquirir mais e de preferência por mim (acho que tenho mesmo de rever algumas prioridades ). O motivo do post: Uma amiga foi à Tailândia e entregou-me a minha prendinha... !

 

PS - Agora é que reparei como o meu frígorifico parece foleiro (devido à fotografia) !

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.