Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Coisas Boas de Contar

"ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias." Anne Frank

Sex | 14.06.19

A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*DA - É um LIVRO!!!

Contei

Antes demais não sei se posso escrever asneiras nos títulos... Posso? Independentemente disso, o livro tem mesmo este nome!!! "The New York Times" recomenda e eu achei engraçado (já está na mão de outra pessoa - veremos o que dirá)!!!

índice.jpg

 

Que dizer sobre esta leitura? Bem, antes demais devo dizer que estava enferrujada! Tal como a ida ao ginásio, havia (ou há) sempre uma desculpa para deixar para amanhã!!! Bem, o amanhã foram vários meses sem ler!!!  E sim... arranjei desculpas para não o fazer (vai-se lá entender)!

 

Bem, voltando ao Livro, da autoria de Mark Manson, digamos que contradiz a ideia de que o pensamento positivo é a chave para uma vida Feliz! Basicamente o pensamento positivo que se f*da (não concordo - já sinto a malta do "New York Times" a fulminar-me com o olhar) - acho que a questão passa pelo Positivismo VS Realismo. Todos devemos, na minha opinião, ser positivos perante "a vida" - e acredito que comportamento gera comportamento, logo ser "positiva" atrai pessoas iguais ou idênticas - contudo não invalida que não se seja realista e que se pise o chão!!!)! E o que ele diz mais? Ah, que é necessário lidar com as nossas tretas, ilusões e adversidades!!! Que temos de conhecer os nossos limites e aceitá-los, pois só assim conseguimos enfrentar a verdade e focar a nossa energia no que realmente interessa!!!  (Bem... senso comum... claro que concordo. Há que parar, pensar, avaliar e agir de acordo com as nossas dificuldades de forma a ultrapassá-las. Na teoria é fácil... na prática, enquanto seres humanos, por norma evitamos ou contornamos os "problemas" até sermos obrigados a enfrentá-los. Depois há aquelas raridades que pegam, logo, o touro pelos cornos!).

 

Diria que é realmente uma abordagem interessante que nos leva a questionar vários aspetos da e sobre a vida e nos leva a desafiar um pouco (se não muito) os nossos instintos. É de fácil leitura e tem várias passagens referentes às experiências de vida do autor ou outras "personagens"! Outro aspeto é o humor subtil que coloca em algumas das suas descrições ou alusões. A sustentabilidade das suas afirmações podem ser dúbias (muito baseado em experiências pessoais) mas é outra perspetiva sobre vários aspetos/temas. E devo dizer que com muita ou pouca veracidade, acreditando mais ou menos nas afirmações ou conjeturas do autor fez-me pensar!

 

Espreitem... conseguem comprar o livro até nos Hipermercados!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Contei

    14.06.19

    Já perdi a conta das pessoas que estão na fila do "empresta lá" E já há um novo! Com o belo nome de: "Está tudo F*dido"!!!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.